Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tubarões do Cerrado na LBFA - Parte 1




Bom dia (tarde),

esse negócio de blog é um tanto quanto novidade para mim... Tem momentos que eu não tenho a mínima idéia do que escrever, mas depois que começo a escrever, parece que o estímulo vem, e tudo flui tranquilamente.

Então, prometi falar sobre o Tubarões do Cerrado (meu time) e sobre como estamos na Liga Brasileira de Futebol Americano.

Começamos esse ano jogando contra o Corinthians Steamrollers aqui em Brasília, e para ser sincero, foi esse jogo que fez com que eu virasse o kicker do time.
Nós fizemos um Touchdown, e na hora do chute do extra point, nós não tinhamos um kicker específico, e com isso um jogador da nossa linha de defesa, o DK, que já estava inclusive com cãibras, foi chutar e foi bloqueado...
E quem joga FA sabe, 1 ponto faz uma baaaaaaaaita diferença. E essa diferença se mostrou presente quando o Corinthians fez o seu Touchdown e converteu o Extra Point.
Resultado do jogo 7 a 6 para o Corinthians.
Com isso, em uma reunião que fizemos após o jogo, eu que estava apenas como Punter e Line Backer, decide ficar encarregado somente dos chutes, e abandonei a posição de Line Backer, para ser o Kicker e o Punter do time...

Umas duas semanas depois, fomos até a Chapada dos Guimarães enfrentar nosso rival, o Cuiaba Arsenal.
o jogo foi péssimo para nosso time... a viagem foi longa, cansativa, o time não conseguiu dormir bem na noite anterior devido ao péssimo estado da pousada onde ficamos hospedados...
o jogo foi uma lavada, 20 a 0 para eles...
não tivemos nem uma chance de chutar um Field Goal... o que hoje em dia eu vejo como algo de sorte para mim... pois nesse dia, eu estava extremamente nervoso... no aquecimento eu mal conseguia levantar a bola após os chutes...
eu admito, estava sentindo a pressão de jogar como kicker...
acabei entrando no jogo e somente chutando alguns punts, pois nosso ataque não conseguiu ir muito longe para que um FG fosse tentado...
com a derrota, alguns sites e blogs de Futebol Americano já diziam que estavamos eliminados, 2 jogos e 2 derrotas era algo difícil de se reverter....

mas nós nunca desistimos... e no próprio onibus, no caminho de Brasília, firmamos um pacto, dissemos que iriamos ganhar os 3 dos próximos 4 jogos para que o time voltasse de vez ao campeonato e pudessemos nos classificar para os playoffs...

esses foram nossos dois primeiros jogos... 
no próximo post eu conto como foram os jogos contra o Sorocaba Vipers e o Minas Locomotiva.


---Punt com as costas na "parede" contra o Cuiabá Arsenal---


twitter.com/6_bill

abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário