Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tubarões do Cerrado na LBFA - Parte 2

Bom dia!

demorei um pouco para voltar a postar, mas é com uma boa justificativa... eu estou sem internet em casa.

Mas conforme prometido, eu irei falar nesse post sobre o jogo contra o Sorocaba Vipers (estou com pouco tempo para falar do jogo contra o Minas Locmotiva, e o texto ficou grande).

Começando entao pelo jogo contra o Sorocaba Vipers, aqui em Brasília.
Era o nosso terceiro jogo na competição, e era o terceiro deles também, ambos os times estavam com duas derrotas e nenhuma vitória. Quem perdesse iria dar adeus prematuramente à competição.
Por causa de tudo isso o clima no TdC era tenso. Nós tinhamos que vencer de qualquer maneira, principalmente para que o planejamento de todo um ano não fosse jogado por água abaixo.
E o jogo começou com a pintura do campo.... Fomos até o Cave no Guará, e o gramado estava perfeito, a grama verdinha (bem diferente do jogo em Sobradinho contra o Corinthians, onde parecia que jogavamos no meio de um deserto, tudo marrom, e cheio de areia/poeira). Começamos a pintar o campo, algo que se vc joga Futebol Americano no Brasil, vc tem que saber e se dispor a fazer e ajudar.
Alguns jogadores se revezavam entre pintar o campo e bater uma bola para aliviar a expectativa do jogo seguinte... Eu fiz a mesma coisa, quando eu estava "livre" da pintura, aproveitei para treinar uns chutes, mesmo descalço, e gostei muito do aproveitamento nesse treino. Estava treinando com um novo Holder, o Venenoso (QB #19), e tenho que admitir, o Venenoso quebrou um baita galho, pois ele vem jogando muito bem e me ajudando bastante nos treinos e nos jogos... Nesse dia de "treino" nosso aproveitamento tava perfeito... todos os 10 ou mais chutes que eu chutei, todos foram dentro do Y... 
Algo me dizia que o dia seguinte seria mágico.
E no dia seguinte, um domingo, quando a hora do jogo se aproximava todos do Tubarões se mostravam muito confiantes, mas ao mesmo tempo nervosos para o jogo, todos sabiam que seria uma partida importante para nós.
A partida começou ruim para nosso time, no kickoff, o time deles chutou e nosso time de retorno se confundiu, fazendo com que a bola ficasse com o time de Sorocaba... Nesse momento, a minha cabeça ficou cheia de pensamentos como: "agora lascou", "fizemos besteira" e muitos outros.
Mas graças à nossa defesa, conseguimos recuperar a bola, e nosso ataque voltou ao campo...
Após uma sequencia de boas corridas o nosso RB Bruninho (#26), fizemos o primeiro TD da partida... 6 a 0 no placar, e lá fui eu para o meu primeiro extra point, admito, minhas pernas estavam tremendo... eu queria que tudo saísse certo naquele momento... eu precisava mostrar que o meu trabalho nos treinos estava fazendo efeito... e nos aproximados 5 segundos entre o snap e o hold da bola... minha cabeça ficou vazia... o tempo parecia que nao queria passar, tudo estava em silêncio, eu apenas via vultos azuis se levantando e contendo o avanço dos vultos pretos que vinham... e quando me toquei a bola ja havia passado dentro do Y e estavamos comemorando o 7 a 0 no placar... e admito, a sensação é muito boa... a sensação de "mission acomplished" é muito boa... eu tava em ecstasy na hora...



---Primeiro Extra Point---


No primeiro drive do Vipers eles perderam a bola e nos ja estavamos com chance de pontuar de novo... mas infelizmente nosso ataque cometeu algumas faltas e ficamos um tanto longe da end zone...
mas um chute seria possível, seria um pouco longo, mas seria possível...
No momento em que a 4ª descida foi anunciada, eu entrei no campo e o nosso TE e Coordenador Ofensivo, Felipe Vargas (Vargão #88), ainda estava em dúvida se tentariamos uma jogada ou se chutariamos...
ele me perguntou:
-Bill, são 42 jardas, vc acha que daqui vc alcança?
-Cara, to bem, to confiante, vamo que dá!
Foi ai entao que o nosso ataque saiu de campo e o time de Field Goal entrou, e saiu tudo como esperado, saiu até melhor, parecia que era um videogame, onde tudo sai corretamente, basta apertar um botão... o snap veio bom, o hold maravilhoso, e o chute perfeito... tranquilamente, no meio do Y... 10 a 0 no placar, e a tranquilidade e o momentum estava com o nosso time...
Dai foi apenas administrar o jogo e o tempo... Fizemos algumas jogadas de passe e em uma delas o passe foi para o nosso WR Dadau (#3) que saiu muito bem de uns 3 defensores e fez outro TD para nosso time... nessa hora chutar o XP ja era algo tranquilo, e sem nenhuma preocupação, resultado, 17 a 0...
Fomos para o intervalo, e alguns jogadores estavam achando que o jogo já estava ganho, mas não era bem assim, os Coordenadores colocaram a cabeça do pessoal no lugar e voltamos focados para o segundo tempo...
e na nossa primeira campanha tivemos um bom avanço, e tivemos uma chance de chutar um Field Goal, era de 37 jardas, mais curto do que o outro que eu havia acertado, porem um pouco mais para o lado do campo, mas isso nao seria desculpa para o erro... o snap veio, o hold não foi tão bom assim, a bola ficou com os cadarços virados para mim, o que atrapalha muito o chute devido a zona de contato, mas mesmo assim chutei, admito que nao peguei muito bem na bola... mas mesmo assim ela levantou voo, e parecia que iria entrar no Y, mas... nos ultimos metros, ela pegou uma curva e saiu à esquerda da trave... o que me deixou bastante chateado... mas que depois percebi que foi muito importante... pois me manteve com os pés no chão para o restante do jogo...
um pouco depois conseguimos mais um Touchdown, com o Vargão recebendo passe do nosso QB (Serginho #14), e o extra point saiu com naturalidade, o que me ajudou a me acalmar bastante para o restante do jogo e esquecesse o erro anterior... 24 a 0...
Mais tarde um outro TD do nosso time, o Vargao de novo... Na hora desse extra point, eu percebia no rosto dos jogadores do Vipers que eles estavam exaustos, e que já haviam desistido do jogo... o XP nao teve pressao nenhuma, e foi tranquilo de fazer o 31 a 0...
Depois do 31 a 0, o nosso time começou a fazer algumas substituições, para dar jogo para outros jogadores, como o QB backup, Igreja (#5), que teve algumas chances e até poderia ter feito seu primeiro TD, mas o Vargão deixou a bola cair após o passe do Igreja, que k entre nós, foi muito bom...
O único punt que eu chutei nesse jogo foi em um drive onde o Igreja estava jogando... não foi um punt muito bom (40 jardas de distancia), tenho que admitir... mas foi o suficiente para nao dar espaço para o ataque do time deles... 
Tentamos avançar e marcar mais pontos ainda... mas era too late, nao dava mais... 
O cronômetro zerou e o resultado fo mesmo 31 a 0... contra um time de guerreiros, que viajaram de longe, mas que não conseguiram vencer um time que estava mais preparado, e descansado no momento..
Essa vitória nos manteve vivos na competição...
Agora a próxima batalha seria o jogo contra o Minas Locomotiva em Belo Horizonte, 3 semanas depois, mas sobre esse jogo eu falo no próximo post.

Abraço a todos!

twitter.com/6_bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário